Alimentos e nutrientes para encarar o Verão

Com a chegada do verão precisamos de cuidados com a pele e com a hidratação. E a nossa nutricionista, Paolla Cariello separou algumas de dicas de alimentos e nutrientes para você investir e incluir na sua rotina. Confira:

Água – essencial para a vida e para manter boa hidratação da pele e do organismo. Coloque rodelas de limão, hortelã, canela em pau e pedacinhos de gengibre. Além do sabor diferente, incluímos compostos bioativos importantes para a saúde da pele.

Suco verde – feito com frutas, vegetais verdes escuros e condimentos, é uma ótima maneira de ter na rotina boas doses de vitamina C, magnésio e compostos antioxidantes. Pode ser feito com limão, maracujá, abacaxi, água de coco, couve, hortelã ou gengibre.

Água de coco e sucos – muito utilizado por todos para manter a hidratação, mas deve-se ficar atento e consumir com moderação. Sucos de fruta e água de coco contém carboidratos e, se consumidos sem restrição, contribuem para constante estímulo de insulina, podendo levar ao acúmulo de gordura e alterações na glicemia.

Frutas e vegetais coloridos – invista em cores e sempre tenha no seu dia pelo menos 3 cores de frutas e vegetais. Pode ser o verde escuro do espinafre, o laranja da abóbora ou o vermelho do morango. Quanto mais colorido seu dia, maior aporte de nutrientes importantes para a saúde da pele.

Lembre-se que a pele e o corpo bonito do verão é conquistado durante o ano todo! Invista em saúde e na alimentação saudável todos os dias. Faça do seu projeto verão um projeto para a vida toda.

Por: Paolla Cariello