Aprenda a fazer 4 máscaras caseiras com ingredientes da sua cozinha

Ovos, flocos de aveia, leite e avocado são tudo que você precisa para cuidar da pele, seja ela seca, oleosa, mista ou sensível. Confira!

Máscaras caseiras são uma forma rápida e prática de dar um up na sua beleza – não importa se sua pele é oleosa, seca ou mista. Escolhendo os ingredientes corretos, é possível hidratar a pele seca, remover a oleosidade da pele oleosa, acalmar pele sensível, diminuir poros e melhorar a tonalidade e a textura do rosto.

Aveia

Se você está precisando de uma leve esfoliação, a aveia em flocos é a solução. Em um recipiente, coloque os flocos de aveia, cubra com água morna e deixe descansando por 10 minutos. A aveia irá absorver um pouco da água e os flocos ficarão mais esponjosos.
Em seguida, pegue os flocos e misture com iogurte natural. Com a máscara pronta, cubra o rosto e faça movimentos circulares durante 15 minutos, esfoliando delicadamente – ótima opção para peles sensíveis.

Ovos

Para peles secas, misture a gema com uma colher de chá de mel e algumas gotas de óleo de amêndoas. Para peles oleosas, use apenas a clara e adicione suco de limão – a mistura vai secar a oleosidade e aumentar a firmeza e o viço da pele. Para peles mistas ou normais, use o ovo inteiro e misture com iogurte natural e um pouco de mel.

Avocado

Quem quiser dar um up na pele e rapidamente recuperar o viço, pode amassar um avocado (variedade importada do abacate) e aplicar no rosto por 20 minutos – a fruta é cheia de vitaminas, minerais e gorduras boas para a pele. Se quiser potencializar ainda mais o efeito, misture o avocado amassado com duas colheres de sopa de iogurte natural e uma colher de chá de mel para hidratar ainda mais a pele.

Leite

O leite tende a ter um ligeiro efeito de branqueamento na pele, o que ajuda a igualar o tom da pele, principalmente em peles secas ou maltratadas (que estejam descascando por causa de exposição ao sol, por exemplo). Para fazer a máscara, basta misturar leite em pó com água de rosas e aplicar no rosto.

Fonte: Globo.com